O que é hashtag e como usar?
top of page
  • Foto do escritorMKT Soluções Tecnológicas

O que é hashtag e como usar?


Hashtag são palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#”, que indicam o assunto que está sendo discutido em tempo real. As hashtag começaram a ser usadas no Twitter, mas se popularizaram no Instagram.

As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de busca. No Instagram, se você clicar em uma hashtag tem acesso a todas as fotos não privadas que possuem. Por isso as hashtags são a alma do Instagram e fazem toda a diferença no grau de engajamento de uma publicação.

Uma pessoa comum precisa conhecer as hashtags que têm a ver com seu estilo de vida para encontrar fotos e usuários com o mesmo gostos. Já as empresas precisam estar cientes sobre quais hashtags seus consumidores usam para explorar esse poder.


Principais vantagens da utilização das hashtags:

· As hashtags se tornaram virais e são uma ótima ferramenta para promover um determinado tema ou marca; · O conteúdo fica disponível a todos os usuários das redes sociais e não apenas aos seguidores da página;

· As hashtags transformam-se automaticamente num link, basta clicar sobre elas para ver todas as publicações;

· Ajudam a localizar assuntos e temas em destaque no momento, servindo de fonte para as ações estratégicas;

· Auxiliam na medição de resultados de uma determinada ação de marketing.

Como utilizar as hashtags:

· Use letras maiúsculas para separar as palavras, como por exemplo: #FelizDiaDasMaes; · Utilize palavras-chave curtas (existe uma grande tendência para colocar várias palavras na mesma hashtag, o que é errado, coloque no máximo 2 ou 3 palavras); · Evite temas que poderão causar incómodo, como o caso da religião, política e etc;

· Não utilizar muitas hashtags (várias hashtags num só post poderão ser vistas como spam. Recomenda-se apenas entre 2 ou 5 por publicação).


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
http://www.mkt-trade.com.br/cases