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O que é CRM?


CRM são as iniciais de "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

A maioria dos CRMs tem recursos para manter o controle sobre nomes, e-mails e telefones de prospects e clientes. Outros podem acompanhar chamadas telefônicas, registrar e-mails enviados e acompanhar os feeds de mídia social. Softwares mais complexos e avançados podem encaminhar leads aos representantes de venda e registrar as interações com as equipes de atendimento ao cliente. Independente dos recursos implantados, a meta da implantação de um CRM é criar um sistema que possa interagir com mais eficácia com os clientes.


O que faz o CRM?

· Rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes;

· Conecta toda a equipe em qualquer dispositivo;

· Captura de forma inteligente os e-mails dos clientes;

· Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo;

· Fornece recomendações e insights instantâneos;

· Expande e personaliza conforme o crescimento da sua empresa.


Tipos de CRM:

  • CRM Operacional

É a aplicação da tecnologia de informação para melhorar a eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa. Prevê a integração de todos os produtos de tecnologia para proporcionar o melhor atendimento ao cliente;

  • CRM Colaborativo

É a aplicação da tecnologia de informação que permite a automação e a integração entre todos os pontos de contato do cliente com a empresa. Estes pontos de contato devem estar preparados para interagir com o cliente e disseminar as informações levantadas para os sistemas do CRM operacional;

  • CRM Analítico

Componente do CRM que permite identificar e acompanhar diferentes tipos de clientes dentro da carteira de uma empresa e de posse destas informações, determinar qual a estratégia a seguir para atender as necessidades dos clientes identificados. Normalmente utiliza recursos de mineração de dados para localizar padrões de diferenciação entre os clientes.


Você precisa de um sistema CRM?

Frequentemente sim, pois os CRMs acompanham automaticamente as informações de seus clientes para que você não perca muito tempo alterando planilhas no Excel.


Quer ver na prática como funciona?

Entre em contato no contato@diretomarketing.com, (11) 3772-0473 (9h às 17h) ou visite nosso site https://www.diretomarketing.com.


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