O que é Funil de Vendas?
top of page
  • Foto do escritorMKT Soluções Tecnológicas

O que é Funil de Vendas?

O Funil de Vendas é o processo que consiste em conduzir e acompanhar seu cliente no momento em que toma conhecimento de seu produto ou serviço até a compra/fidelização.

Empresas que trabalham com Inbound Marketing, o funil é compartilhado entre os departamentos de marketing e vendas, sendo cada uma das áreas responsáveis por etapas específicas.

A ilustração abaixo mostra o percurso que o cliente deve seguir até efetuar a compra de um produto ou serviço. De forma alinhada e previsível, gerando mais eficiência na aquisição de clientes e escalabilidade no processo.

Para ter um Funil de Vendas mais eficaz você pode contar com a ajuda de um Software CRM (www.diretomarketing.com*) que poderá ajudar os departamentos de marketing e comercial a gerir de forma simples e intuitiva, todo o processo de vendas, da busca de oportunidades até o fechamento dos negócios.


Qual o maior objetivo do Funil de vendas?

- Gerar mais e melhores resultados de vendas

- Alinhar o departamento comercial e marketing na mesma direção

- Entender quais são os melhores negócios

- Saber onde e porque perde mais oportunidades

- Promover estratégias de canais mais eficazes

- Ter previsibilidade nas vendas

- Bater meta


______

* Entre no link http://diretomarketing.com, clique no botão: Teste Grátis. Preencha o formulário e ganhe 1000 créditos para utilizar todas as funcionalidades por 30 dias. Aproveite e não deixe de conferir outras soluções para sua empresa: Email Marketing, RSVP, PUSH e CHAT BOX.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
http://www.mkt-trade.com.br/cases